Fornos de Algodres e Guarda integram projeto ‘Noite Saudável das Cidades do Centro de Portugal’

Bem como os municípios de Castelo Branco e Covilhã, também aderiram ao projeto com intuito de contribuir para o aumento da segurança e qualidade de vida à noite.

O projeto “Noite Saudável das Cidades do Centro de Portugal, 2018-2021” (NSCCP) tem como principal objetivo contribuir para o aumento da segurança e qualidade de vida nos contextos recreativos noturnos das cidades da Região Centro, apostando em iniciativas de prevenção da violência interpessoal, dependências e sinistralidade rodoviária e na promoção/reforço da segurança e resiliência comunitárias, explica uma nota da organização. De entre os 24 municípios aderentes ao projeto destacam-se os da região Centro, nomeadamente Castelo Branco, Covilhã, Fornos de Algodres e Guarda. 

 

O projeto “Noite Saudável das Cidades do Centro de Portugal” é coordenado cientificamente pelo Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC) e pelo Instituto Europeu para o Estudo dos Fatores de Risco (IREFREA – Portugal), e conta com o apoio da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro – CCDRC (Centro 2020).

 

O projeto NSCCP engloba 17 subprojetos, que têm sido apresentados em diferentes sessões de capacitação. O próximo subprojecto, intitulado “Sensibilização e Capacitação dos Media”, será apresentado no dia 28 de maio, pelas 11h30, no Polo Sobral Cid do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (antigo Hospital Sobral Cid), em Coimbra.

 

Os interessados em participar na reunião devem realizar a sua inscrição, AQUI. Para mais informações contactar a organização através dos seguintes contactos: 239 437 090, 964 429 211 / 076 / 128   e noitesaudavel@noitesaudavel.pt  


Conteúdo Recomendado