Fornos de Algodres aprovou novo pacote de medidas à economia local

O novo programa tem um pacote financeiro de 360 mil euros e, à semelhança do pacote de medidas da 1.ª Fase, será direcionado às famílias, empresas, IPSS e restantes entidades sediadas no concelho.

O executivo municipal de Fornos de Algodres aprovou, por unanimidade, em reunião de câmara na passada sexta-feira, dia 12, o ”Programa “Fornos – Por Todos Nós [2.ª Fase]” segundo uma nota da autarquia.


O novo programa tem um pacote financeiro de 360 mil euros e, à semelhança do pacote de medidas da 1.ª Fase, será direcionado às famílias, empresas, IPSS e restantes entidades sediadas no concelho de Fornos de Algodres, em total cumprimento com o regulamento aprovado, explica a edilidade.

O regulamento que deverá ser consultado no site do município de Fornos de Algodres contempla 28 medidas de apoio, tendo por base o apoio às entidades do concelho, à proteção dos rendimentos, à educação e ao setor da solidariedade.


A simplificação e alargamento do âmbito de aplicação e reforço do orçamento do programa de emergência social; a implementação do projeto “Uma Escola para Todos”; programa de apoio alimentar aos alunos do agrupamento de escolas de Fornos de Algodres; isenção de 100% das tarifas de água, saneamento e resíduos sólidos urbanos para as IPSS e empresas; isenção de 100% nas tarifas da água e saneamento para juntas de freguesia e famílias do concelho são algumas das medidas previstas.


De salientar ainda que estes apoios e isenções que “resultam em aumento de despesa e perdas de receita municipal, tendo tido parecer positivo do Fundo de Apoio Municipal (FAM), pelo que não colocam em causa a sustentabilidade económica e financeira da Câmara Municipal”, conclui.


Conteúdo Recomendado