Fornos de Algodres apoia os Ovinicultores, Caprinicultores e Bovinicultores do concelho

A aprovação da proposta foi decidida hoje em sede de reunião de câmara.

O Município de Fornos de Algodres aprovou hoje, dia 21 de dezembro, por unanimidade, em sede de reunião de câmara apoiar os Ovinicultores, Caprinicultores e Bovinicultores do concelho de Fornos de Algodres.

A aprovação da proposta de regulamento visa apoiar os produtores com um prémio centrado na produtividade, sendo os montantes do prémio os seguintes: Bovinos – 100 euros por animal, ovinos e caprinos – Raças indeterminadas 2,50 euros por animal, e ovinos – Raça Serra da Estrela 6 euros por animal.

Segundo uma nota do município, esta aposta tem como desígnio apoiar o desenvolvimento rural, de modo a promover a fixação dos produtores, a diminuição dos custos de contexto associados à sua atividade e apoiar o rejuvenescimento deste importante fator de produção concelhio.

A Proposta de Regulamento para Atribuição de Apoio aos Ovinicultores, Caprinicultores e Bovinicultores do concelho de Fornos de Algodres ficará agora em consulta pública durante 30 dias, para posterior aprovação pela Assembleia Municipal.



Conteúdo Recomendado