Fornos de Algodres adquiriu um Compressor de Alta Pressão para melhorar a capacidade da Proteção Civil

O equipamento vai ficar localizado no quartel da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Fornos de Algodres.

O município de Fornos de Algodres adquiriu este mês um compressor de alta pressão para melhorar a capacidade de resposta operacional da Equipa de Intervenção Permanente, do Serviço Municipal de Proteção Civil e do corpo ativo dos Bombeiros Voluntários de Fornos de Algodres, refere uma nota da autarquia.

Este equipamento facilita a resposta operacional em atmosferas contaminadas com gases e outros agentes de poluição, na medida em que facilita a capacidade dos intervenientes em proteger as vias respiratórias, acrescenta. Para o efeito os operacionais utilizam aparelhos de respiração de circuito fechado, ARICAS, que isolam o fumo e os gases contaminados da sua respiração.


“A verdade é que, tão ou mais importante que estes aparelhos, é a existência de uma máquina que possibilite a reutilização dos mesmos, procedendo à absorção, filtragem e compressão, colocando o ar atmosférico dentro do cilindro, de modo a que possa voltar a ser utilizado” explica a mesma fonte.


Neste sentido, o município adquiriu este equipamento – Compressor de Alta Pressão marca Pacific – que está localizado no quartel da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Fornos de Algodres, para que possa ser utilizado sempre que necessário por todos os agentes de proteção civil.


Conteúdo Recomendado