Final Regional do Concurso Regional de Ideias de Negócio nas Escolas na UBI

Concurso Regional de Ideias de Negócio nas Escolas terá este ano a sua final regional no território da Comunidade Intermunicipal das Beiras e Serra da Estrela (CIMBSE).

O Concurso Regional de Ideias de Negócio nas Escolas terá este ano a sua final regional no território da Comunidade Intermunicipal das Beiras e Serra da Estrela (CIMBSE). Esta iniciativa é da tutela da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDRC) e decorre em estreita colaboração com as Comunidades Intermunicipais (CIM) da Região Centro. Neste sentido, visa a divulgação, estímulo e implementação da cultura empreendedora na Região Centro, junto da comunidade escolar.

Este ano, a final regional, que pretende ser um momento marcante, com a atribuição do título “Aluno Empreendedor da Região Centro 2018”, decorrerá no território da CIMBSE, realizando-se amanhã, dia 7 de junho, na Universidade da Beira Interior (Faculdade de Engenharia), a partir das 14h30.

O objetivo do concurso é sensibilizar e motivar os jovens para a inovação e o empreendedorismo, promovendo a iniciativa e o dinamismo nas comunidades em que se inserem.

Podem ser apresentadas ideias de negócio de qualquer área de atividade, devendo obedecer às seguintes características: “úteis e exequíveis; inovadoras, podendo dar origem ao aparecimento de um novo produto ou serviço; consolidadas; originais (concebidas pelos candidatos) e economicamente vantajosas, apresentando potencial competitivo”.

Cada uma das oito comunidades intermunicipais, da Região Centro, poderá apresentar a concurso uma ideia de negócio, por si selecionada, concebida e apresentada pelos próprios alunos.

Programa
14:30 – Boas vindas
14:45 – Apresentação das ideias de negócio
15:30 – Testemunho de empreendedor
15:45 – Momento de entretenimento
16:00 – Apresentação das ideias de negócio
16:45 – Lanche
17:15 – Entrega dos prémios
17:30 – Encerramento

Entrada livre, mediante inscrição AQUI.

Durante a manhã haverá um conjunto de atividades para os alunos finalistas e para os colegas de turma que os queiram acompanhar (e que serão maioritariamente provenientes dos ensinos secundário e profissional), com o objetivo de dar a conhecer a Universidade em que o evento vai decorrer.

 

 


Conteúdo Recomendado