Final nacional do Tourism Explorers decorre esta quinta-feira na Covilhã

O Parkurbis, na Covilhã, acolhe a grande final nacional do Tourism Explorers no próximo dia 24 de outubro.

Universidade da Beira Interior (UBI) é uma das entidades envolvidas na terceira edição do maior programa nacional de criação e aceleração de startups na área do Turismo, cuja final nacional se realiza esta quinta-feira, dia 24, às 14 horas, no Parkurbis, na Covilhã.

Esta quinta-feira, as 12 melhores startups da área do turismo, de 12 cidades diferentes (Abrantes, Angra do Heroísmo, Aveiro, Caldas da Rainha, Coimbra, Covilhã, Évora, Faro, Lisboa, Portalegre, Porto e Setúbal), vão disputar o 1º lugar da 3.ª edição do Tourism Explorers na Grande Final Nacional.

Segundo uma nota informativa, no período da tarde, os empreendedores das 12 startups vão apresentar os seus projetos a um grupo de jurados, investidores, parceiros, imprensa e comunidade local, numa competição de pitches. Pelas 18 horas, será anunciado o vencedor que levará para casa um incentivo no valor de 10.000€.

O Tourism Explorers é um programa organizado pela Fábrica de Startups, em parceria com o Turismo de Portugal, que visa promover o empreendedorismo em Portugal, através da criação e apoio ao desenvolvimento de novas startups relacionadas com o setor do turismo.

O Tourism Explorers conta ainda com o apoio vários parceiros, como as Escolas do Turismo de Portugal, a Portugal Ventures, a StartUp Angra, Universidade da Beira Interior (UBI), o Parkurbis, o Tagusvalley, a Universidade de Aveiro, o PCI • Creative Science Park Aveiro Region, a TERINOV e a Universidade de Évora.

Pode consultar o programa e inscrever-se aqui.

PROGRAMA

14h00 – Receção dos participantes

14h30 – Abertura

14h35 – Debate: As Incubadoras e o Empreendedorismo

15h05 – Pitches (Parte 1)

16h05 – Coffee-Break

16h25 – Pitches (Parte 2)

17h25 – Deliberação do Júri

18h00 – Anúncio dos Vencedores 18h15 – Fim do evento


Conteúdo Recomendado