Final do Concurso CUIDAR'15 decorre hoje em Condeixa-a-Nova

O objetivo do concurso CUIDAR’15 é incentivar, contribuir e promover o desenvolvimento e valorização científica de projetos de melhoria da qualidade, no âmbito dos cuidados de Enfermagem da Região Centro.

A Secção Regional do Centro da Ordem dos Enfermeiros realiza hoje o Colóquio Cuidar´15, correspondente à Final do Concurso CUIDAR, no Auditório das Irmãs Hospitaleiras – Casa de Saúde de Santa Isabel, Condeixa-a-Nova.

O colóquio de encerramento do concurso, a decorrer no Auditório das Irmãs Hospitaleiras – Casa de Saúde de Santa Isabel, Condeixa-a-Nova, entre as 9 e as 17h30, termina com a entrega do Prémio Cuidar pelo Bastonário da Ordem dos Enfermeiros, Germano Couto, e pela Presidente da SRC, Isabel Oliveira.

Pretendemos desta forma premiar o melhor projeto de melhoria contínua da região centro, de entre os 9 projetos de Melhoria Contínua da Qualidade dos Cuidados de Enfermagem (PMCQ) que foram apurados na primeira fase deste Concurso – Fase de Apuramento (vencedores das três edições anteriores – Cuidar´12, Cuidar´13 e Cuidar´14).

A presente edição atribui apenas uma distinção – Prémio Cuidar, no montante de 2000 euros. Em cada uma das edições anteriores foram três os galardões em disputa, os prémios “Excelência”, “Competência” e “Inovação”, com montantes pecuniários de 1500, 1000 e 500 euros, respetivamente.

Este ano, o Cuidar 15 reveste-se de um cariz especial, pois é uma edição exclusiva a projetos já premiados em edições anteriores. “Pretendemos aferir a evolução destes após terem sido premiados, porque “Cuidar” não é só um fim, mas também um percurso em constante evolução”, afirma a Presidente do Conselho Diretivo Regional da SRC, Isabel Oliveira.

A concurso estão o projetos Reabilitar + (Hospital de Sousa Martins da ULS da Guarda, EPE), Promoção e Educação para a Saúde na Escola Secundária/3 Quinta das Palmeiras, Covilhã (UCSP Covilhã), Cuidar de Quem Cuida (CQC) (Unidade de Cuidados na Comunidade de Oliveira de Azeméis – UCCOAz) e Registos com Linguagem CIPE na Consulta de Enfermagem de Saúde Materna (Unidades Funcionais dos Centros de Saúde de Estarreja, Murtosa e Ovar do ACeS Baixo Vouga). RelaxARTE (Departamento de Psiquiatria e Saúde Mental, Centro Hospitalar do Baixo Vouga), Aprender SBV para Salvar…início de um percurso (Centro Hospitalar do Oeste, Caldas da Rainha – S. Pediatria – Urgência Pediátrica), Literacia e Educação Terapêutica: Capacitar a pessoa com diabetes tipo 2 a lidar com a sua condição de saúde (UCSP de Eiras – ACeS Baixo Mondego) e Assistência personalizada pelo enfermeiro ESMO em Bloco de Partos (Bloco de Partos do Centro Hospitalar de Leiria, EPE), são os restantes concorrentes.

 


Conteúdo Recomendado