Fim de semana de assombrar com o Mysteria em Vila do Carvalho (Covilhã)

Ao longo dos três dias haverá tendas de artesanato, gastronomia tradicional e contemporânea variada, bares temáticos, tasquinhas e mercadores de Portugal e Espanha.

Entre os dias 28 e 30 de julho realiza-se na Vila do Carvalho (Covilhã) mais uma edição da Mysteria, «o mercado encantado e misterioso», com recriações históricas e lendárias e espaços encantados durante o dia, contrastando o encanto e a magia do dia, com o mistério e o medo à noite, altura em que a vila se transforma com «espaços assustadores e recônditos».

Ao longo dos três dias haverá tendas de artesanato, gastronomia tradicional e contemporânea variada, bares temáticos, tasquinhas e mercadores de Portugal e Espanha. Organizada pela Junta de Freguesia, a Mysteria tem como objetivo principal «transportar para uma era ancestral e a mundos fantásticos e imaginários da antiguidade, onde o medo, o obscuro, a feitiçaria e as histórias assombrosas e encantadas surgiam em cada recanto», para isso será montado um cenário com diversas personagens como cavaleiros, nobreza, clero, povo, mercadores, artesãos, feiticeiros, bruxas, mouros, entre outros.

Para facilitar o acesso à vila durante estes dias haverá transporte em Tuk Tuk, entre a Covilhã (na Igreja de São Francisco) até à Vila do Carvalho, das 19 horas até às 2 horas.


Conteúdo Recomendado