Fim de semana vai ser de frio e chuva

Diminuição acentuada das temperaturas mínimas e aguaceiros. É desta forma que se descreve o fim de semana que está à porta.

Depois de uma semana de sol, com temperaturas primaveris de dia e amenas de noite, eis que o inverno regressa no seu esplendor e com ele traz uma descida acentuada das temperaturas mínimas e muitas nuvens que, no domingo, se vão materializar em chuva.

A previsão do Instituto Português do Mar e da Atmosfera para esta sexta-feira é a de céu nublado em todo o continente. Os distritos de Braga, Santarém e Setúbal vão ser os mais quentes (22ºC), seguidos do Porto e Coimbra (21ºC), Lisboa (20ºC) e Faro (19ºC).

Quanto às temperaturas mínimas serão os transmontanos de Bragança a ‘bater o dente’ ao registar 0ºC. Já em Braga e Vila Real as temperaturas noturnas vão descer até aos 4ºC, enquanto em Setúbal ficar-se-ão pelos 7ºC. Lisboa e Faro registarão uma mínima de 9ºC, Porto de 11ºC e Coimbra de 13ºC.

No sábado, o cenário é praticamente idêntico em todo o território continental. Santarém terá uma máxima de 23ºC, Setúbal e Braga de 22ºC, Porto de 21ºC, Coimbra de 20ºC e Lisboa e Faro de 19ºC. O distrito mais frio será Bragança com uma temperatura mínima de 2ºC, seguido da Guarda (3ºC), Lisboa, Porto e Coimbra (10ºC) e Faro (12ºC).

Pior mesmo será o domingo que trará a chuva, não havendo um distrito que escape à previsão de aguaceiros. Faro e Setúbal vão ter temperaturas máximas de 18ºC, Santarém e Leiria de 17ºC, Lisboa, Bragança, Porto e Beja de 15ºC e Coimbra de 16ºC. Já as mínimas vão subir ligeiramente, em particular no Interior Norte e Centro com os distritos de Bragança e Guarda a registar 2ºC. Vila Real, Setúbal, Évora e Castelo Branco ficar-se-ão pelos 4ºC, enquanto Lisboa não descerá abaixo dos 8ºC. Porto e Coimbra registarão 9ºC e Faro 12ºC.


Conteúdo Recomendado