Fim de semana segue com cheirinho a verão e máximas a atingir os 30ºC

De resto, saiba que o tempo quente vai estender-se, pelo menos, ao longo dos próximos dez dias, segundo a previsão do IPMA. A capital, por exemplo, continuará a registar máximas entre os 28ºC e os 31ºC na próxima semana.

Temperaturas até podem descer ligeiramente no sábado, mas manter-se-ão altas o suficiente para agradar aos amantes do tempo quente. E no domingo vão subir ainda mais no litoral.


Ooutono vai avançando no calendário, mas os últimos dias mais parecem ser de verão. A boa notícia – para quem se recusa a arredar pé dos banhos de sol e de mar – é que assim vai continuar a ser nos próximos dias. De acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), o bom tempo vai marcar o fim de semana que se avizinha.

Para sábado, concretamente, os meteorologistas preveem céu pouco nublado ou limpo, apresentando períodos de maior nebulosidade em alguns locais do litoral Centro até ao final da manhã. Há, porém, a possibilidade de formação de neblina ou nevoeiro matinal em alguns locais do litoral a norte do Cabo Raso. A par disso, é de esperar uma pequena descida da temperatura máxima no litoral Centro.

As máximas no território continental vão oscilar entre os 30ºC em Évora, 29ºC em Beja e em Santarém, 28ºC em Castelo Branco, 27ºC em Lisboa, os 22ºC no Porto e os 21ºC na Guarda. Bragança registará a mínima mais baixa, 9ºC, e Portalegre a mais elevada, 18ºC.

No domingo, o cenário repete-se. A previsão aponta para céu geralmente pouco nublado, temporariamente muito nublado por nuvens altas, apresentando-se muito nublado no litoral Centro até ao início da manhã. O IPMA prevê ainda uma subida da temperatura máxima no litoral. Lisboa, por exemplo, chegará aos 28ºC de máxima, o Porto aos 27ºC e Faro aos 26ºC.

De resto, saiba que o tempo quente vai estender-se, pelo menos, ao longo dos próximos dez dias, segundo a previsão do IPMA. A capital, por exemplo, continuará a registar máximas entre os 28ºC e os 31ºC na próxima semana.

No arquipélago da Madeira, o sábado ficará marcado por períodos de céu muito nublado, apresentando-se geralmente pouco nublado nas vertentes sul da ilha. As temperaturas vão variar entre os 20ºC de mínima e os 26ºC de máxima.

Para os Açores, esperam-se períodos de céu muito nublado com boas abertas em todos os grupos, com previsão de aguaceiros fracos à tarde. No domingo, é esperada chuva e aguaceiros também em todo o arquipélago. Os termómetros vão registar máximas entre os 23ºC e os 24ºC e mínimas entre os 17ºC e os 18ºC, no sábado. No domingo, registar-se-á uma pequena subida da temperatura, prevendo-se máximas a rondar os 24ºC e 25ºC e mínimas entre os 18ºC e os 20ºC.


Conteúdo Recomendado