Fim de semana à espreita e mais chuva a caminho

O Instituto Português do mar e da Atmosfera (IPMA) prevê um fim de semana de aguaceiros em todo o país.

Dezembro segue a todo gás rumo até 2020. E saiba que a chuva acompanhará esta reta final do ano. Assim será, pelo menos, nos próximos dez dias.


Para esta sexta-feira, dia 13, o IPMA prevê “períodos de chuva ou aguaceiros, mais frequentes nas regiões Norte e Centro”. A par disso, os meteorologistas apontam para uma subida da temperatura mínima e uma pequena subida da temperatura máxima na região Sul.


No sábado, a previsão é semelhante, com tudo a apontar para céu geralmente muito nublado em todo o território continental e períodos de chuva ou aguaceiros, em especial nas regiões Norte e Centro.O IPMA sublinha ainda a possibilidade de formação de neblina ou nevoeiro matinal em alguns locais.


No domingo, há a possibilidade de queda de neve acima dos 1400/1600 metros a partir do final da Esete será também o dia em que a previsão aponta pata que a chuva chegue ao Algarve, região que se mantém com níveis de seca extrema.


De sublinhar que até ao meio dia de hoje, sexta-feira, seis distritos estão sob aviso laranja (Leiria, Coimbra, Aveiro, porto, Braga e Viana do castelo) devido à agitação marítima, passando a aviso amarelo daí em diante


Conteúdo Recomendado