Filme promocional do Turismo do Centro conquista 1º lugar em Festival na Polónia

O filme promocional “Turismo Centro de Portugal – Destino Preferido da ECTAA em 2017” continua a ser elogiado e premiado em todos os festivais de cinema de turismo em que participa, tendo juntado mais um troféu à sua cada vez mais extensa coleção. Desta vez, o triunfo aconteceu no 12.º Film, Art & Tourism Festival – FilmAT, que decorreu de 8 a 10 de novembro, em Varsóvia, na Polónia.

O filme venceu o prémio máximo na categoria “Filme Promocional – Região”, superando competidores de muitas outras regiões turísticas de todo o mundo. Com este, são já nove os prémios consecutivos conquistados em festivais internacionais de turismo pelo filme, produzido pela Slideshow para o Turismo Centro de Portugal. O primeiro prémio especial na Polónia junta-se a uma vasta galeria de troféus: “Grand Prix – Melhor Filme Português” e 1.º Prémio na categoria “Destinos Turísticos – Regiões”, no Festival ART&TUR (outubro de 2016), em Portugal; Melhor Filme na categoria de “Destinos Turísticos – Países”, no Festival Internacional de Cinema de Turismo de Istambul, Turquia (junho de 2017); “Silver Screen”, no Festival Internacional de Filme e Vídeo dos Estados Unidos, Los Angeles (agosto de 2017); “Silver Wave”, na categoria “Melhor Filme de Turismo”, no Festival Internacional de Filmes de Turismo e Ecologia, Sérvia (setembro de 2017); Prémio Especial do Diretor do Festival, no Zagreb Tourfilm Festival, Croácia (setembro de 2017); e Prémio do Presidente da Cidade de Karlovy Vary e Primeiro Prémio na categoria “Filme Promocional com Tema de Viagens até 3 Minutos”, no Tourfilm Festival, República Checa (outubro de 2017).

“Sinto um enorme orgulho pelo trabalho de promoção da nossa região Centro de Portugal que, solidária e corajosa, voltou a conquistar um prémio internacional. É uma grande honra receber mais este troféu em Varsóvia, que comprova o elevadíssimo potencial cénico e cinematográfico do Centro de Portugal, realçado por todos aqueles com quem nos temos cruzados nestes festivais”, sublinhou Pedro Machado, presidente do Turismo Centro de Portugal, pouco depois de receber o prémio. “São distinções como esta que fazem crescer a visibilidade internacional da marca Centro de Portugal. Desta forma, a nossa região chega mais longe”, acrescentou.

Veja o filme aqui:

 




Conteúdo Recomendado