Filipe Costa Nunes apresenta livro no Sabugal

A iniciativa surge por ocasião da 7.ª sessão do Clube de Leitura e Escrita Aberta, que decorre na próxima sexta-feira, dia 12 de abril, pelas 14h30, na Biblioteca Municipal do Sabugal.

O Município do Sabugal e o Centro Local de Aprendizagem da Universidade Aberta do Sabugal promovem mais uma sessão do Clube de Leitura e Escrita Aberta, num encontro, com entrada livre, que irá receber um convidado especial, nativo da Rapoula do Côa, no concelho do Sabugal, que vem apresentar o seu livro ‘Clube dos Pensantes Incógnitos – Pardalão no Castelo Assustador e Assombrado’.

Nascido em 1981, Filipe Costa Nunes é formado em Pastelaria e Panificação, profissão que deixou de exercer quando uma das suas doenças (Distrofia Facioescapuloumeral, também conhecida por distrofia muscular), diagnosticada aos 26 anos, piorou. E, aos 29 anos, diagnosticaram-lhe a doença de Crohn. Porém, as duas doenças crónicas, com que tem de lidar todos os dias, não o impedem de sonhar com as personagens que inclui nos seus livros.

O Marcão, o Pardalão Valentão, a Bruxa Loba Malvada, a Fada Borboleta, o Caldeirão ou o Pedestal são apenas algumas das estranhas personagens que vão povoando o imaginário fantástico do livro de Filipe Nunes. Tudo o que vai acontecendo é testemunhado por um par de pensantes incógnitos, que formam o clube dos Pensantes Incógnitos e permanecem desconhecidos do início ao fim, mas que não deixam de fazer os seus comentários.

Para mais informações, os interessados devem contactar o Centro Local de Aprendizagem da Universidade Aberta através dos seguintes contactos 271 752 230;  915 676 356 ou CLA.Sabugal@uab.pt.




Conteúdo Recomendado