Figueira de Castelo Rodrigo promove Mostra de Teatro para a Infância e Juventude

A vila de Figueira de Castelo Rodrigo, vai acolher, entre quarta-feira e sábado, uma “Mostra de Teatro para a Infância e Juventude”, que inclui a realização de quatro espetáculos.

A iniciativa é organizada pela CARB – Cooperativa Artística da Raia Beirã e pela Câmara Municipal de Figueira de Castelo Rodrigo.

Segundo a organização, a atividade tem como objetivos “a promoção do teatro como expressão artística geradora de capacidade crítica e criativa, bem como o incentivo ao desenvolvimento de atividades no âmbito do teatro e da expressão dramática nas escolas, para as escolas e nos territórios com menos oferta cultural”.

A “Mostra de Teatro para a Infância e Juventude” contribui ainda “para impulsionar a sensibilização pedagógica de novos públicos para as artes, trazendo ao território companhias de teatro com qualidade comprovada, invertendo assim o fluxo tradicional do público”.

“Esta é uma oportunidade de aproximar a produção artística e cultural dos centros de criação, para esta região”, rematam as entidades promotoras da iniciativa que vai decorrer no concelho de Figueira de Castelo Rodrigo, situado junto da fronteira com Espanha.

Os espetáculos do programa serão apresentados no auditório da Casa da Cultura de Figueira de Castelo Rodrigo.

Na quarta-feira, às 11 horas e às 14h:30, será apresentado o espetáculo “Auto da Barca do Inferno”, pelo Filandorra Teatro do Nordeste.

No dia seguinte, às 14 horas e às 16 horas, será a vez de as crianças e jovens de Figueira de Castelo Rodrigo assistirem à representação da peça “Um urso com poucos miolos”, pelo Trigo Limpo/ACERT, de Tondela.

Às 14 horas e às 16 horas de sexta-feira, sobe ao palco o grupo Jangada Teatro, para apresentar “Três Porquinhos”.

No último dia da mostra de teatro, sábado, o grupo “Estupendo Inuendo” apresentará, pelas 17h30, a peça “Balança”.

Este último espetáculo de teatro é aberto à comunidade e destina-se a famílias com crianças que tenham idades entre os 03 e os 12 anos, indicam os organizadores.


Conteúdo Recomendado