Figueira de Castelo Rodrigo e Sabugal distinguidos como “Município Amigo do Desporto”

Os galardões de “Município Amigo do Desporto” foram entregues às Câmaras Municipais na Gala de Entrega dos Galardões dos Municípios Amigos do Desporto e das Autarquias Solidárias, realizada na Mealhada.

Os Municípios de Figueira de Castelo Rodrigo e do Sabugal foram distinguidos com o galardão de “Município Amigo do Desporto” na passada sexta-feira, dia 25 de novembro.


“Este galardão e a referida bandeira são promovidos pela Plataforma Cidade Social, construindo uma rede de municípios portugueses de partilha e planeamento ao nível de boas práticas de atividades físicas e no desenvolvimento desportivo”, referiu a autarquia de Figueira de Castelo Rodrigo.


A Câmara Municipal de Figueira de Castelo Rodrigo foi também distinguida com o prémio de envelhecimento saudável.


Já a autarquia do Sabugal, no distrito da Guarda, recebeu o galardão de “Município Amigo do Desporto”, pelo segundo ano, devido às boas práticas promovidas no concelho.


“Através da sua marca ‘Sabugal Respira Desporto’, o município tem vindo a afirmar a sua política desportiva, com um conjunto de iniciativas promotoras da atividade desportiva e física, numa ótica de incentivo de um estilo de vida saudável junto da população”, referiu a Câmara Municipal do Sabugal.

Os galardões de “Município Amigo do Desporto” foram entregues às Câmaras Municipais na Gala de Entrega dos Galardões dos Municípios Amigos do Desporto e das Autarquias Solidárias, realizada na sexta-feira, na Mealhada.


Conteúdo Recomendado