Figueira de Castelo Rodrigo com candidatura aprovada para melhoria das condições de visitação em áreas protegidas

O presidente da Câmara Municipal de Figueira de Castelo Rodrigo, Carlos Condesso, assinou esta semana, em Esposende, o contrato de financiamento relativo a uma candidatura aprovada para melhoria das condições de visitação em áreas protegidas.

Segundo a autarquia, com o financiamento, no valor de 140 mil euros, “vai ser possível realizar obras no atual edifício do Posto de Turismo de Barca D’Alva, dotando este equipamento municipal de melhores condições, passando a ser a porta de entrada do Parque Natural do Douro Internacional”.

Também será criado “um acesso direto para pessoas com mobilidade reduzida a partir do exterior, bem como balneários com chuveiros para visitantes e caminheiros que percorram as Grandes Rotas e que passam por Barca D’Alva”.

“Vai ainda ser restaurado o acesso que liga a ponte ferroviária ao passeio ribeirinho, através da reabilitação da escadaria existente, que se encontra degradada, e será também implementado um painel informativo na fronteira com Espanha, com informações úteis para os visitantes e onde existirá a possibilidade de carregar telemóveis”, informou o município de Figueira de Castelo Rodrigo, no distrito da Guarda.


Conteúdo Recomendado