Figueira de Castelo Rodrigo com campanha de reutilização de livros escolares

Está em curso uma campanha de sensibilização dos alunos do 1º ciclo do ensino básico para a reutilização dos manuais escolares.

A iniciativa é dinamizada pela autarquia e o Agrupamento de Escolas de Figueira de Castelo Rodrigo, envolvendo os 70 alunos daquele nível de ensino no concelho.

«O objetivo é sensibilizar os jovens para três aspetos fundamentais: a preservação e a conservação dos livros, a sua reutilização e a uma poupança de custos para o município», referiu o autarca figueirense. Paulo Langrouva espera que a reutilização de livros escolares contribua para reduzir o custo com a aquisição de novos manuais para os alunos de famílias carenciadas. Este ano, a Câmara gastou cerca de 9 mil euros na compra de livros para todos os alunos do 1º ciclo. «Apelamos a quem tenha livros para disponibilizar, e que, quem já não necessite deles, que os ponha em circulação em favor das famílias que necessitam de ajuda, criando assim uma rede social de partilha, fomentando o espírito de solidariedade», desafia o presidente do município. Os manuais escolares são recolhidos no edifício dos Paços do Concelho e também no Agrupamento de Escolas.


Conteúdo Recomendado