Evento Terminado em 2023-02-19 17:00:00

Figueira de Castelo Rodrigo celebra o Carnaval com um desfile

Início: 2023-02-19 15:00:00
Fim: 2023-02-19 17:00:00
Local do Evento: Figueira de Castelo Rodrigo
Entidade Promotora: Câmara Municipal de Figueira de Castelo Rodrigo

A Câmara Municipal criou um prémio de participação para todos os participantes que se inscrevam no desfile, ajudando com a aquisição de materiais e com a logística de todos os inscritos.

O Município de Figueira de Castelo Rodrigo vai festejar o Carnaval com um desfile denominado “Correr o Entrudo Figueirense”, no dia 19 de fevereiro, pelas 15h00, retomando uma tradição local que tinha sido interrompida.


Com esta iniciativa, a autarquia pretende “envolver as entidades locais e as freguesias do Concelho, desafiando-as a apresentarem o seu carro alegórico e corso carnavalesco”.


Para tal, a Câmara Municipal de Figueira de Castelo Rodrigo criou um prémio de participação para todos os participantes que se inscrevam no desfile, ajudando com a aquisição de materiais e com a logística de todos os inscritos.


Para o edil de Figueira de Castelo Rodrigo, Carlos Condesso, este desfile “é um repto à criatividade de todos os nosso Munícipes, que poderão utilizar os materiais e as temáticas que acharem pertinentes, enchendo as ruas da vila de alegria, cor e muita animação”.


O autarca refere, também, que a realização deste evento traz “por um lado a alegria que a pandemia e a guerra instalada na Ucrânia nos foi roubando e também a oportunidade de correr o Entrudo, algo tão tradicional e que atravessa gerações”.


O desfile começa na Câmara Municipal, passa pelas principais avenidas da vila, e termina na Casa da Cultura, contando ainda com prémios para os participantes que tenham a melhor pontuação no fim do cortejo (1000 euros, 500 euros e 250 euros para primeiro, segundo e terceiro, respetivamente).


Este desfile de Carnaval é também encarado como “um antecomeço” à Festa da Amendoeira em Flor que se realizará no fim do mês de fevereiro e início de março em Figueira de Castelo Rodrigo.


No site da autarquia figueirense estão disponíveis todas as informações relativas às inscrições e regulamento do desfile.


Conteúdo Recomendado