Festividades de Natal este fim de semana em Seia

Nos dias 15 e 16 de dezembro, a chegada do Pai Natal, a Oficina dos Duendes e Frozen dinamizam o Mercado de Natal em Seia.

De 15 de dezembro a 6 de janeiro, o município de Seia organiza uma vasta programação para assinalar a quadra natalícia.

Nos dias 15 e 16 de dezembro, pelas 10 horas, o Mercado Municipal e zona envolvente abre portas oferecendo aos visitantes uma programação repleta de atividades e a oportunidade de adquirirem presentes de Natal no habitual Mercadinho de Natal, que este ano decorrerá das 10h às 17h.

No sábado, dia 15 de dezembro, está prevista a chegada do Pai Natal por volta das 10h30, seguida de um passeio pela cidade, com atividades na Casa do Pai Natal, na Oficina dos Duendes e, até mesmo, no Reino do Gelo com a Frozen.

Pelas 11h30, as alunas de canto da Escola de Música, com sede no Rancho Folclórico “Os Pastores” de São Romão, sob a direção artística de Ana Carina Reis, darão voz às Canções de Natal. Mais tarde, às 15h, decorre um Concerto de Natal com o Grupo Figo Maduro.

No dia seguinte, destaque para o concerto de Natal promovido pelo Orfeão de Seia e pelo Conservatório de Música de Seia, na Igreja N. Sra. do Rosário, pelas 16 horas.

Nesta época festiva, o Canil Municipal promove, também neste local, uma Campanha de adoção de animais intitulada “O melhor presente de Natal… um amigo para a vida”.

A chegada do ano novo é celebrada com o tradicional Concerto da Orquestra da Escola Profissional da Serra da Estrela, no cineteatro da Casa Municipal da Cultura de Seia, que se realizará no dia 5 de janeiro.

 

 


Conteúdo Recomendado