Festividades de Natal em Seia

De 15 de dezembro a 6 de janeiro, o município de Seia organiza uma vasta programação para assinalar a quadra natalícia.

Para além da iluminação e decoração de Natal, concertos, artesanato, animação de rua, oficinas criativas, contos e passeios com o Pai Natal são algumas das atividades promovidas pela Câmara Municipal de Seia, que visa enriquecer e dinamizar esta época festiva.

Nos dias 15 e 16 de dezembro, o Mercado Municipal abre portas com uma programação repleta de atividades direcionadas para os mais novos e o habitual Mercadinho de Natal, que este ano decorrerá das 10h às 17h. No espaço envolvente ao mercado, os cenários com a Casa do Pai Natal, a Oficina dos Duendes e o castelo da Frozen e o Reino do Gelo darão vida ao imaginário infantil. Nesse dia, desataque para o concerto de Natal promovido pelo Orfeão de Seia e pelo Conservatório de Música de Seia, na Igreja N. Sra. do Rosário.

No dia 22 de dezembro, pelas 21h, o Cineteatro da Casa Municipal da Cultura recebe o “Encontro Cantares ao Menino”, que contará com a participação dos ranchos folclóricos de Seia, Paranhos da Beira, “Os Pastores” de São Romão e Estrela D’Alva de Vila Cova à Coelheira.

No final do ano, a vila de São Romão volta a acolher a Festa da Passagem de Ano com atividades ao ar livre. Os festejos têm início a 29 de dezembro e prolongam-se até à madrugada do dia 1 de janeiro, promovidos pela União das Freguesias de Seia, São Romão e Lapa dos Dinheiros.

A chegada do ano novo é celebrada com o tradicional Concerto da Orquestra da Escola Profissional da Serra da Estrela, no cineteatro da Casa Municipal da Cultura de Seia, que se realizará no dia 5 de janeiro.

 

 


Conteúdo Recomendado