Evento Terminado em 2022-11-26 23:00:00

“Festival Sete Sóis Sete Luas” começa no domingo

Início: 2022-07-23 09:00:00
Fim: 2022-11-26 23:00:00
Local do Evento: Sabugal

A programação incide na música popular, étnica, tradicional e das artes plásticas, envolvendo sempre personalidades importantes das culturas europeia e mediterrânea.

O concelho do Sabugal volta a receber o Festival Sete Sóis Sete Luas, de 23 de julho a 26 de novembro, dedicado à diversidade cultural do mediterrâneo e do mundo lusófono.


Esta que é já a 30ª edição do evento, integra concertos musicais, residência artística-street art, teatro de rua, laboratórios musicais, workshops de flamenco, masterclasse de acordeão, entre outras atividades.


O Festival Sete Sóis Sete Luas é um projeto promovido por uma rede cultural composta por 30 cidades, entre as quais o Sabugal, de 13 países (Brasil, Cabo Verde, Croácia, Eslovénia, Espanha, França, Grécia, Israel, Itália, Marrocos, Portugal, Tunísia e Turquia).

A programação incide na música popular, étnica, tradicional e das artes plásticas, envolvendo sempre personalidades importantes das culturas europeia e mediterrânea. Este tem como principais objetivos “o diálogo intercultural, a mobilidade dos artistas dos países que integram a rede e a criação de formas originais de produção artística, com a participação dos criadores vindos dos diferentes países”, refere a autarquia.


Recorde-se que o município do Sabugal surge integrado no evento no âmbito do acordo de cooperação e geminação com o município de Ribeira Grande (Cabo Verde), em 2015, tendo sido assinado um protocolo de colaboração com a Associação Sete Sóis Sete Luas.


Conteúdo Recomendado