Festival Nacional de Parapente em Linhares da Beira

De 12 a 15 de agosto, a Aldeia Histórica de Linhares da Beira será coberta por varias centenas de parapentes conduzidos por atletas/pilotos (parapentistas) que se irão deslumbrar com a rica paisagem desta linda e pitoresca Aldeia integrada nas Aldeias Históricas de Portugal.

Pela ocasião será disputada a Taça da Liga e competição B.

O Parapente é uma modalidade num contínuo crescimento em Portugal, pois propicia imagens extraordinárias e sensações únicas a quem o experimenta.

Com o desenvolver das mentalidades (consciencialização de novas atividades desportivas e realidades) a necessidade de organizar eventos de maior visibilidade e envolvência com as pessoas, torna-se real e exige da parte de quem os organiza novas capacidades e estratégias de efectivação dos objetivos desejados.

O Município de Celorico da Beira continua a perseguir o objetivo de potenciar ao máximo as características especificas do concelho, em particular as excelentes condições para a prática de Parapente, dando aos pilotos (parapentistas), a hipótese de participar neste concelho nas maiores e nas mais prestigiadas provas nacionais e mundiais de Parapente, aumentando assim o seu nível competitivo e experiência “internacional”.

“Contudo, são as condições técnicas, físicas, infraestruturas locais, e o passado do Município de Celorico da Beira na organização de competições nacionais e internacionais que nos fazem apostar, na realização de eventos desportivos a nível nacional e mundial, onde a performance cruzará os céus da do concelho e de toda a região”, remata a autarquia.

O Município de Celorico da Beira convida todos os amantes de desportos de natureza a deslocarem-se nestes dias à Aldeia Histórica de Linhares da Beira e assim poderem desfrutar do que de melhor este concelho oferece.


Conteúdo Recomendado