Festival Lusitânia Folk começa esta sexta-feira em Loriga (Seia)

Música, animação de rua e recriação histórica são algumas das atividades que integram o programa.

O Festival Lusitânia Folk inicia esta sexta-feira, dia 12 de julho, com recriações históricas, tasquinhas, artesanato, animação de rua e várias atividades. Na primeira noite do certame, a partir das 22 horas, o trio Espiral apresenta uma viagem sonora pelas músicas tradicionais da Irlanda, Escócia, Galiza e Bretanha, a par de composições próprias. A banda é formada por Anne Clément. nas flautas de bisel, tin whistle e gaita-de-foles galega, Emiliana Silva, no violino, e Sara Louraço Vidal, na harpa celta, guitarra acústica e voz.

No dia seguinte, sábado, dia 13, a feira abre às 10h30 e nesse dia destaca-se o espetáculo de animação de rua, seguido de cortejo, e uma visita de mercadores romanos e danças greco romanas. Pelas 21 horas realizar-se-á a recriação histórica “Entronização de Sertório com caudilho dos Lusitanos”, seguindo-se o concerto do grupo a Ronda dos 4 Caminhos.

No domingo, às 09h15, realizar-se-á a caminhada Rota Lusitana, um percurso de 9 quilómetros, que inicia no Vale de Loriga, seguido de um almoço convívio. Às 22 horas, atua o grupo Beltaine, vindos da Polónica, que continuam a garantir a internacionalização do Festival.

 

 


Conteúdo Recomendado