Festival dedicado ao Requeijão na aldeia de Fornotelheiro (Celorico da Beira)

A aldeia do Fornotelheiro vai acolher no próximo domingo, dia 13 de março de 2016, o 2º Festival do Requeijão, um certame organizado pela Junta de Freguesia do Fornotelheiro e conta com o apoio do Município de Celorico da Beira.

O Largo da Igreja vai-se encher de alegria, música e tradição, com um vasto programa.

Logo pela manhã, às 10 horas inicia-se o Passeio Todo o Terreno “Rota do Queijão”, às 14 horas irá decorrer a abertura da 2ª edição do Festival do Requeijão e Feira de Produtos Locais, com a atuação dos Alunos das Escola Básica do 1º Ciclo e Jardim de Infância do Fornotelheiro, e também uma demonstração de como se faz o requeijão.

A animação do certame continua com a atuação do Rancho Folclórico de Figueiró da Granjas, às 15 horas, logo seguido da atuação do Rancho Folclórico “Os Pastores de São Romão. Às 17 horas são conhecidos os vencedores do concurso de fotografia  e do consurso culinário “Bolos/Doce de Requeijão” onde tammbém haverá tempo para a degustação do produto rei de Fornotelheiro e para um workshop culinário.

Às 18 horas, haverá baile com o organista Sérgio Filipe.

Segundo a organização, durante este certame haverá animação infantil e insufláveis. Trata-se de um festival com o propósito de divulgar e promover o requeijão e os seus produtores e de tudo o que a freguesia do Fornotelheiro tem de melhor, designadamente a paisagem, a tradição, a gastronomia e o artesanato.


Conteúdo Recomendado