Festival de Sopas da Serra da Estrela

A ADRUSE realiza, no dia 10 de novembro, a 14ª Edição do Festival de Sopas da Serra da Estrela, no recinto da Adega Cooperativa de S. Paio, concelho de Gouveia. O Festival de Sopas da Serra da Estrela é uma iniciativa da ADRUSE – Associação de Desenvolvimento Rural da Serra da Estrela e pretende promover […]

A ADRUSE realiza, no dia 10 de novembro, a 14ª Edição do Festival de Sopas da Serra da Estrela, no recinto da Adega Cooperativa de S. Paio, concelho de Gouveia.
O Festival de Sopas da Serra da Estrela é uma iniciativa da ADRUSE – Associação de Desenvolvimento Rural da Serra da Estrela e pretende promover a cultura gastronómica da região, através da valorização dos recursos endógenos e dos saberes-fazeres tradicionais. A iniciativa tem vindo a afirmar-se como um importante contributo para a dinamização da economia local, pois tem associada a promoção dos produtos locais da região, sendo ainda um atrativo turístico. O Festival de Sopas da Serra da Estrela tem como objetivo divulgar e premiar receitas de sopas tradicionais da região, confecionadas com produtos locais.

Conteúdo Recomendado