Festival de Fotografia de Paisagem em Manteigas

“Paisagem natural nacional” é o tema deste ano do IMAGINATURE – VI Festival de Fotografia de Paisagem.

O Município de Manteigas promove o XXXIII Concurso Fotográfico de Manteigas, porventura o certame mais antigo do país dedicado à paisagem natural, integrado no IMAGINATURE 2019 – VI Festival de Fotografia de Paisagem, a ter lugar nos dias 22, 23 e 24 de novembro.

Com inscrição on-line gratuita, o Concurso é aberto a fotógrafos amadores ou profissionais de qualquer nacionalidade, sendo aceites fotografias em arquivos digitais, captadas nos últimos cinco anos.

Em comunicado, a autarquia refere que não serão aceites fotografias manipuladas digitalmente que incluam molduras, assinaturas, datas ou outros dados, bem como efeitos e/ou elementos inseridos ou removidos na imagem.

Na edição deste ano, o concurso integra três categorias: ‘Manteigas: Vale por Natureza’, ‘Paisagens Naturais de Portugal’ e ‘As imagens (que) marcam o lugar’. Nas duas primeiras categorias cada concorrente pode submeter até duas imagens, sendo que na terceira deve obrigatoriamente apresentar um portfólio composto por cinco fotografias alusivas a um lugar de paisagem natural nacional, cuja temática desta categoria é o mote do IMAGINATURE 2019, esclarece a mesma fonte.

Cada categoria terá um primeiro prémio monetário no valor de 600 euros e um segundo em material/equipamento fotográfico. O Concurso Fotográfico irá distinguir o Fotógrafo de Paisagem do Ano, com um montante de 900 euros, cujo reconhecimento não pode ser acumulativo com o primeiro prémio de qualquer uma das três categorias.


Conteúdo Recomendado