Festival de Blues na Guarda

Quatro bandas nacionais e internacionais de blues atuam no Festival de Blues da Guarda, a realizar entre o dia 2 a 5 de agosto, no Jardim José de Lemos.

Incluído no programa de animação do Município da Guarda, “Verão em Alta”, o Jardim José de Lemos é o palco escolhido para o Festival de Blues que decorre entre 2 a 5 de agosto.

O evento decorre ao ar livre com o palco bem no centro nevrálgico do jardim e garante grande animação musical para todo o público, assegura organização.

O Festival inicia no dia 2 de agosto, quinta-feira, com a atuação da banda do Norte, Delta Blue Riders, considerados como um dos melhores músicos de blues em Portugal.

No dia seguinte, 3 de agosto, sexta-feira, é a vez da banda natural da cidade do Porto, TT Syndicate ,subir ao palco e apresentar as fortes influências da música dos anos 60, com Rhythm n’ Blues, Soul e Rock’n’roll.

Para sábado, dia 4, há a atuação do quarteto espanhol Wax & Boogie, um projeto que capta a verdadeira essência e espírito da música tradicional do povo afro-americano.

O cartaz do Festival de Blues fecha no domingo, dia 5, com o concerto do trio minhoto, Nuno Andrade Blues Drive, tentando sempre manter a improvisação e o “soul” nas suas músicas.

As quatro noites do festival vão ser preenchidas com outros tantos artistas que vão garantir qualidade musical e diversidade artística: blues clássicos, woogie boogie e blues-rock são os ingredientes principais para estes concertos.

Todos os concertos do festival decorrem, às 22 horas, no Jardim José de Lemos e a entrada é livre.

 

Programa
2 Quinta
Festival de Blues – Delta Blues Riders
22h00 Jardim José de Lemos

3 Sexta
Festival de Blues – TT Syndicate
22h00 Jardim José de Lemos

4 Sábado
Festival de Blues – Wax & Boogie
22h00 Jardim José de Lemos

5 Domingo
Festival de Blues – Nuno Andrade Blues Drive
22h00 Jardim José de Lemos


Conteúdo Recomendado