Festival de Blues inicia amanhã na cidade da Guarda

Numa parceria com a BB Blues Portugal, o Município da Guarda promove o Festival de Blues entre os dias 31 de julho e 3 de agosto.

No âmbito do programa de animação “Verão em Alta”, promovido pela Câmara Municipal da Guarda, o Festival de Blues da Guarda arranca na próxima quarta, dia 31 de julho, e estende-se até ao dia 3 de agosto, com concertos todas as noites no jardim José de Lemos e durante a tarde por vários espaços urbanos da cidade.

Este ano, o festival desenrola-se em vários palcos pela cidade, tais como Jardim José de Lemos, Alameda de Santo André, Largo João de Almeida, Rua do Comércio e Solar dos Vinhos da Beira Interior.

No primeiro dia do Festival destaca-se as atuações de Fast Eddie Nelson e The Cyborgs, a ter lugar no Largo João de Almeida, às 18 horas, e no Jardim José de Lemos, às 22 horas, respetivamente.

No dia 1 de agosto, quinta-feira, às 18 horas, a Rua do Comércio será palco do concerto de The Smokestackers, o duo formado por João Belchior e Diogo Mão de Ferro. Nessa noite, o Jardim José de Lemos acolhe a atuação de Lone Lisbonaires, o projecto formado em 2012 por Moorish Boy (voz, guitarra e foot drum) e Spranger P. (harmónica), a que se juntaram Fernando Raposo (bateria), Afonso Serro (teclas) e John Klima (baixo).

No dia 2 de agosto, na Noite Turismo do Centro, Paulo Furtado sobe ao palco do Jardim José de Lemos com o seu projeto one man band: The Legendary Tiger Man. O Festival de Blues encerra no dia 3 de agosto, sábado, com a atuação da banda portuguesa Moonshiners.


Conteúdo Recomendado