Festival de Artes Plásticas de Seia

O Município de Seia, em parceria com a Associação de Arte e Imagem de Seia, promove até ao dia 9 de junho a XI edição da ARTIS – Festival de Artes Plásticas de Seia. O certame conta com dois espaços de exposição, a Casa Municipal da Cultura e o Posto de Turismo de Seia, e […]

O Município de Seia, em parceria com a Associação de Arte e Imagem de Seia, promove até ao dia 9 de junho a XI edição da ARTIS – Festival de Artes Plásticas de Seia.
O certame conta com dois espaços de exposição, a Casa Municipal da Cultura e o Posto de Turismo de Seia, e constituiu-se como um contributo para a valorização da criação artísticas dos agentes locais, nos domínios da pintura, escultura, fotografia, música e outras áreas criativas. (DES)FORMATAÇÃO é o tema eleito para este ano, «no sentido em que, se considera que a sociedade atual está demasiado formatada e por ventura a necessitar de novos olhares e atitudes de desformatação, com base em novas ideias e caminhos, fora dos cânones habituais», refere a organização. O Festival ARTIS conta ainda com diversas iniciativas paralelas, entre elas workshop’s, ações de animação de rua e uma mostra de música moderna de Seia no dia 8 de junho.
 

Conteúdo Recomendado