Festival das Sopas Tradicionais decorre este fim de semana em Proença-a-Velha

O maior Festival de Sopas Tradicionais do país está de volta a Proença-a-Velha, concelho de Idanha-a-Nova, este fim de semana de 2 e 3 de abril, com uma edição que promete ultrapassar a centena de sopas a concurso.

A prova das sopas está marcada para domingo, a partir das 13h30, com transmissão em direto na TVI ao longo da tarde, através do programa “Somos Portugal”.

Particulares, instituições e restauração de toda a região vão mostrar o seu talento culinário numa competição em que são os visitantes a eleger as melhores receitas a concurso.

O XIV Festival das Sopas Tradicionais vai ser antecedido, como é habitual, com mais um Encontro de Acordeonistas e Tocadores de Concertina que no sábado, dia 2, vai encher de música e alegria o recinto da festa.

Na tarde de domingo, os visitantes poderão contar com muita música, com a presença da TVI e o grande evento “Toques e Cantares Raianos”. Sobem ao palco cerca de uma dezena de grupos tradicionais, entre as 15h30 e as 19h30.

O certame é organizado pelo Município de Idanha-a-Nova em parceria com a Junta de Freguesia de Proença-a-Velha, que vai ao encontro das orientações do Provere Beira Baixa e é co-financiado pelo Portugal 2020, no âmbito do Centro 2020 e pela União Europeia através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.


Conteúdo Recomendado