Festival das Migas e do Azeite em Vila Nova de Tazem

É já este fim de semana, dias 27 e 28 de fevereiro, que o lagar de Vila Nova de Tazem vai receber o primeiro festival das migas e do azeite.

O festival é organizado pela associação “Reencontro” que convida gouveenses e turistas a provarem as maravilhosas migas de couve com feijão e broa, regadas com bom azeite.

As estrelas gastronómicas da região e as muitas receitas que poderão ser feitas com azeite levaram à realização deste Festival, para gáudio dos amantes da cozinha típica associada ao meio rural, em que o concelho de Gouveia é muito rico.

O evento contará com a realização de workshops, ligados às principais temáticas da feira, que permitirão aos visitantes conhecer muitas curiosidades sobre este produto endógeno da região. O ambiente do lagar, da lareira, da gastronomia e do artesanato prometem fazer deste evento um evento de natureza ímpar.

Os interessados em participar nas atividades do programa devem contactar a organização através do seguinte endereço de email: reencontro.asec@hotmail.com.

 

azeite_vntazem


Conteúdo Recomendado