Festival da Praça das Origens começa amanhã em Gouveia

Até ao próximo dia 4 de agosto o Festival da Praça das Origens, a ter lugar nos Claustros do Município, promove a gastronomia, o artesanato, os produtos regionais e as tradições locais.

O Festival da Praça das Origens, considerado um dos maiores eventos culturais da cidade de Gouveia, regressa aos claustros do Município, de 2 a 4 de agosto. A organização, a cargo da Escola Velha Teatro de Gouveia, refere que se trata de um certame de tradição, mas também de inovação.

A abertura do Festival está prevista para as 19h30 de sexta-feira, dia 2 de agosto, com receção dos convidados na Taberna. Pelas 21h30, os claustros do Município acolhe o concerto com a banda Fado em Si. 

Durante os três dias de festa será dinamizada uma campanha de venda de t-shirts que reverterá, totalmente, para o Grupo de Voluntariado Comunitário de Gouveia da Liga Portuguesa Contra o Cancro.

Este ano, pela primeira vez, o certame recebe o concurso Miss Serra da Estrela, elegendo a representante da região para a Miss Queen Portugal, tal como o IV Encontro de Bombos, organizado pelos BEG, que contará com 16 grupos convidados. Além destas iniciativas, a organização aposta ainda num espetáculo de Stand Up Comedy, com a presença do humorista Joel Ricardo Santos.

 


Conteúdo Recomendado