Festival Cultural este fim de semana na Vela

A freguesia da Vela, no concelho da Guarda, acolhe entre amanhã e domingo o festival “Argonautas – Uma Navegação Cultural”. Entre amanhã e domingo, a freguesia da Vela, no concelho da Guarda promove o festival “Argonautas – Uma Navegação Cultural”. Serão três dias dedicados à música, ao teatro e à pintura, que iniciam pelas 21h30 […]

A freguesia da Vela, no concelho da Guarda, acolhe entre amanhã e domingo o festival “Argonautas – Uma Navegação Cultural”.
Entre amanhã e domingo, a freguesia da Vela, no concelho da Guarda promove o festival “Argonautas – Uma Navegação Cultural”. Serão três dias dedicados à música, ao teatro e à pintura, que iniciam pelas 21h30 de amanhã com o espetáculo “Entre (Teias)”, pelo grupo de teatro da Vela “Gambozinos e Peobardos”. Pelas 23 horas sobe ao palco César Prata para apresentar o seu álbum “Canções de Cordel”. No sábado, Ana Estevão apresenta o monólogo “Falar sozinha, dizer muitas coisas”, pelas 21h30, e uma hora mais tarde o grupo “Gambozinos e Peobardos” interpreta a peça “Retrato de Mónica”. Cabe ao grupo Trigo Limpo – Teatro ACERT encerrar a noite, com a peça “20dizer”. O último dia traz a peça “Papalvas”, do Aquilo Teatro, a partir das 15h30, e ainda “Primeira Estrada – Uma leitura sob pássaros”, com o Colectivo Galateia, uma hora mais tarde. O evento encerra pelas 17h30, com uma mesa redonda sobre teatro, que contará com a participação de Américo Rodrigues, António Manuel Gomes, Hermínio Ferraz, José Rui Martins e João Neca. O festival surge pela mão da Associação Cultural e Desportiva local, com o apoio da Junta de Freguesia, Município da Guarda e Teatro Municipal da Guarda.

Conteúdo Recomendado