Festival ‘Cultura em Rede’ encerra este fim de semana no Fundão e Mêda

Os últimos espetáculos de teatro e dança realizam-se no próximo dia 10 de agosto.

Pelo segundo ano consecutivo, a região das Beiras e serra da Estrela acolhe o Festival ‘Cultura em Rede’. Este ano, mais de um milhar de espetadores assistiram aos espetáculos de teatro, música e dança.

Os últimos espetáculos do Festival “Cultura em Rede”, lançado pela Comunidade Intermunicipal das Beiras e Serra da Estrela, realizam-se este fim de semana no Fundão e na Mêda. O Largo do Calvário, no Fundão, acolhe o espetáculo de dança “A Mão, o Animal e o Mistério”. Por sua vez, a Praça da Casa da Cultura, na Mêda, recebe o espetáculo de teatro comunitário “Viagens”. Os espetáculos têm lugar às 22 horas.

Segundo fonte da CIMBSE, este programa teve como objetivo a animação dos centros históricos e urbanos da região, incluindo espetáculos em cada um dos 15 municípios que integram esta Comunidade Intermunicipal.

A CIM-BSE é constituída por 15 municípios: 12 do distrito da Guarda (Almeida, Celorico da Beira, Figueira de Castelo Rodrigo, Fornos de Algodres, Guarda, Gouveia, Manteigas, Meda, Pinhel, Seia, Sabugal e Trancoso) e três do distrito de Castelo Branco (Belmonte, Covilhã e Fundão).

 


Conteúdo Recomendado