Festival "Côa Summer Fest" em Vila Nova de Foz Côa começa hoje

Côa Summer Fest regressa, pelo oitavo ano consecutivo, a Vila Nova de Foz Côa e conta com a participação de Blaya, Jimmy P, Putzgrilla e Mundo Segundo.

A Associação Juvenil Gustavo Filipe, em parceria com o Município de Vila Nova de Foz Côa e a Federação das Associações Juvenis do Distrito da Guarda, realiza, entre hoje e domigo (4 de agosto), o CÔA SUMMER FEST – Festival da Juventude de Foz Côa.

O Côa Summer Fest conta com o apoio do Município de Foz Côa e do IPDJ e a edição deste ano dispõe da parceria com o Museu do Côa, a Casa de Vinhos Ramos Pinto, o SuperBock Group e as Pousadas da Juventude.

O programa conta com a presença de artistas ressonantes da música nacional como Blaya, Jimmy P, Mundo Segundo e Putzgrilla.

A cantora e ex-bailarina dos Buraka Som Sistema atua gratuitamente, no dia 3, promete ritmos cheios de cores, danças e energia. O seu primeiro single, “Faz Gostoso”, que, em menos de dois meses, já atingiu a marca dos 18 milhões de plays no YouTube será um dos momentos mais aguardados pelos festivaleiros. Jimmy P, que atua no dia 4, irá apresentar temas conhecidos como “Sempre que acordares”, “Amigos e Amantes” e apresentar temas do seu mais recente trabalho “Alcateia”.

No último dia contamos com a atuação de Edmundo Silva, Mc e Produtor, nome incontornável do hip-hop português, mais conhecido como Mundo Segundo, apresentará o mais recente álbum de originais “Sempre Grato” e temas como “Tudo o que tenho” e “Era uma vez”.

Segundo Rui Pimenta, presidente da Associação Juvenil Gustavo Filipe e organizador do evento, o objetivo do festival é “proporcionar uma experiência memorável a todos os que visitam o Côa Summer Fest. Queremos oferecer muito mais que a música a todos os que aqui se deslocam. Ter nomes portugueses sonantes é importante, mas não podemos descurar as atividades culturais e desportivas. São elas que ocupam as tardes dos festivaleiros até os concertos começarem, e contribuem para que estes dias sejam inesquecíveis”.

Além dos concertos que estão previstos para o festival, a organização programou a Côa Bubble Run, uma corrida repleta de espuma, e uma Somersby Pool Party, com música garantida até o sol se pôr.
A aliar o desporto à cultura, haverá ainda um MiniFut Fest, torneio de futebol em dimensões reduzidas, promovido pela Academia de Futebol JogaBola.

Todos os concertos do festival, que tem como mote “O verão não é só praia”, são gratuitos, bem como o espaço de campismo disponível.

Para ver o cartaz completo, aceder aqui.


Conteúdo Recomendado