Festas do Senhor do Calvário começam hoje em Gouveia

Até ao dia 14 de agosto, grandes nomes da música portuguesa atuam no palco principal das Festas do Senhor do Calvário.

Em agosto a cidade celebra as suas festas anuais com um vasto programa onde a cultura, música e a tradição marcam o reencontro de todos os gouveenses e de quantos escolhem este mês para visitar Gouveia e o seu concelho.

A abertura das festas será esta noite onde, no palco principal atua a banda portuguesa Best youth, seguido de Isaura, o novo talento da música portuguesa, natural do concelho de Gouveia.

Amanhã, dia 11 de agosto, nas Festas do Senhor do Calvário atuam o artista Dengaz, seguindo-se o DJ Mastiksoul.

Na noite de sábado decorre o tradicional XLII Festival Internacional de Folclore de Gouveia e no dia 13 de agosto, o palco das Festas do Senhor do Calvário recebe a fadista Mariza, a voz referência do fado em Portugal e no mundo.

No dia 14, no Dia do Município será possível assistir ao grande espetáculo de Anselmo Ralph e para encerrar as Festas do Senhor do Calvário haverá um espetáculo de video mapping e pirotecnia.

A Feira de Artesanato, as Atividades Económicas, a Mostra Associativa, a Festa do Livro, o espaço Miniatura Automóvel, a gastronomia e outras novidades, a anunciar, marcarão as Festas do Senhor do Calvário 2017.

A Capela do Senhor do Calvário continua a ser o epicentro das festividades, onde a dimensão religiosa continua a atrair, ano após ano, muitos devotos. Tudo se posiciona em seu redor. Venda ambulante, artesanato internacional, divertimentos e atividades que dão cor às ruas movimentadas que circundam o centro de devoção dos gouveenses e fazem das Festas do Senhor do Calvário de Gouveia a grande Romaria das Beiras.

Segundo a autarquia, “agosto será novamente um mês de festa e o ponto de encontro de muitos Gouveenses espalhados por Portugal e pelo mundo e que nestes dias rumam ao concelho para celebrar a Festa e a vida.”

Pode consultar toda a informação sobre o evento aqui.


Conteúdo Recomendado