Festas do Concelho de Seia começam na sexta-feira

As Festas do Concelho são promovidas pelo Município de Seia, em parceria com a Associação de Artesãos da Serra da Estrela, a Associação Empresarial da Serra da Estrela e a União das Freguesias de Seia, São Romão e Lapa dos Dinheiros.

As Festas do Concelho em Seia começam esta sexta-feira, 12 de agosto, e prolongam-se até dia 15 de agosto, com diversos concertos de artistas portugueses, artesanato, tasquinhas, exposições e muita animação, na área envolvente à Praça do Município.


As festas abrem todos os dias às 18h e, no primeiro dia, a abertura cabe ao Grupo de Bombos da Associação Juvenil de São Martinho. No Palco 2, pelas 19h00, realiza-se a iniciativa “Ginástica da Estrela – Viagem no Mundo da Amizade” e, às 21h00, Bel & os Monstros. Pelas 22h30, o artista Carlão sobe ao palco principal e a noite termina com trio de DJ’s “Fucking Bastards”.


No sábado, a animação inicia-se com o Grupo de Concertinistas da Folgosa da Madalena, às 18h00. Logo depois, será a vez do Grupo de Cantares de Tourais e do Grupo de Bombos Zés Pereiras Aikdoy, da Folgosa da Madalena.


Às 21h00, Bárbara Maximino e Hugo Passeira apresentam-se no palco 2. Às 22h30 inicia-se a atuação do grupo de hip-hop português Expensive Soul, seguindo-se os Djs Chinelos com Vida.


O domingo, dia 14, começa com o Grupo de Cantares Casa Velha de Santiago, às 19h00, seguindo-se o senense Curi que sobe ao palco 2 com o seu novo projeto “O Monstro do Vagar”, e às 21h, no mesmo palco, ouvir-se-á pop-rock com Evacigana.


O palco principal é, nesta noite, preenchido pela banda portuguesa de rock Xutos e Pontapés e a noite terminará ao som do Dj Peter Sky.


No dia da Padroeira da Cidade, a 15 de agosto, e cumprindo uma vez mais a tradição, as Festas do Concelho voltam a incluir no seu programa a Festa da Nossa Senhora da Assunção, uma organização garantida pela Comissão de Festas.


O programa de animação inicia-se com as Adufeiras do Rancho Etnográfico de Idanha-a-Nova, subindo ao palco 2 “Reta”, e às 22h30 chegará o momento alto da noite, com João Pedro Pais. As Festas do Concelho encerram ao som dos anos 80, com o Dj Lopez.


As Festas do Concelho contam também com a exposição “Casa”, que ocupa as Galerias da Casa Municipal da Cultura, uma organização da Associação Empresarial da Serra da Estrela.


A exposição apresenta várias soluções de decoração de espaços de uma habitação, desde mobiliário e louças, a objetos de decoração e arranjos exteriores, sendo protagonizada pelas empresas senenses: Movisei – Comércio de móveis e eletrodomésticos, Lda., DPN Móveis – Mobiliário e Decoração, Utildecor – Lurdes Esteves, Decorações, Lda., Casa Melo – Artigos Decorativos, Lda., Muito Menos -Comércio e Distribuição, Lda. e Carlos Saraiva & Cª., Lda..


As Festas do Concelho são promovidas pelo Município de Seia, em parceria com a Associação de Artesãos da Serra da Estrela, a Associação Empresarial da Serra da Estrela e a União das Freguesias de Seia, São Romão e Lapa dos Dinheiros.


Conteúdo Recomendado