Festas da Amendoeira em Flor entram na reta final

As Festas da Amendoeira em Flor, que animaram os últimos dois fins-de-semana em Vila Nova de Foz Côa e Figueira de Castelo Rodrigo, chegam ao fim este domingo. O certame fozcoense reserva para este sábado uma atividade de fabrico tradicional do pão no forno comunitário de Touça, um concerto com a Banda Musical de Freixo […]

As Festas da Amendoeira em Flor, que animaram os últimos dois fins-de-semana em Vila Nova de Foz Côa e Figueira de Castelo Rodrigo, chegam ao fim este domingo.
O certame fozcoense reserva para este sábado uma atividade de fabrico tradicional do pão no forno comunitário de Touça, um concerto com a Banda Musical de Freixo de Numão no Parque de Santo António, e o festival “Os Pantomineiros”, a partir das 21h30 no Centro Cultural. Já no domingo, tem lugar o tradicional desfile etnográfico, a partir das 14h30, e à noite atua Marco Paulo, na Praça do Município, seguindo-se um espetáculo de fogo-de-artifício que encerrará o evento. Gustavo Duarte, presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Foz Côa, faz um balanço «extremamente positivo» do evento até ao momento, sublinhando que «houve mais gente no segundo fim-de-semana, o que já é normal, dado que quanto mais o calendário avança, mais visitantes o evento atrai». O edil espera por isso que este último fim-de-semana «corra ainda melhor», destacando no programa o tradicional desfile etnográfico, «que já criou raízes e atrai sempre muita gente». O autarca disse ainda estar «agradado» com «o sucesso da ExpoCôa», que terminou no passado domingo, e com «o elevado número de excursões» que visitaram o concelho nas últimas semanas. Em Figueira de Castelo Rodrigo, as festividades terminam igualmente neste fim-de-semana. Os últimos dias do programa trazem o 11.º Raid TT “Povos de Baixo – Na Rota das Amendoeiras em Flor”, e o Baile de Finalistas no Pavilhão Matos e Prata (sábado), e ainda o II Passeio BTT Nos Trilhos da Amendoeira em Flor, animação musical com o Grupo das Adufeiras do Rancho Etnográfico de Idanha-a-Nova e o Grupo de Concertinas figueirense, no Mercado Municipal, e um concurso de moda no Pavilhão dos Desportos (domingo).

Conteúdo Recomendado