Festa da Castanha em Folgosinho vai decorrer com uma caminhada e plantação de soutos

Para assinalar a “Festa da Castanha” irá realizar-se um percurso pedestre, que irá culminar com uma ação de plantação de castanheiros e um pequeno lanche/magusto.

A “Festa da Castanha tem sido, nas suas sucessivas edições, um momento mobilizador dos produtores de castanha e produtos confecionados com base neste fruto, em torno do qual se desenvolve uma atividade económica, com forte tradição e potencialidades na aldeia de Folgosinho, como explica uma nota informativa da autarquia.

No entanto, este ano, tendo em conta o atual contexto de pandemia, a organização decidiu “não realizar a Festa da Castanha nos moldes habituais, mas, ainda assim, assinalar a ocasião”.

Assim, hoje, dia 31 de outubro, sábado, irá realizar-se um percurso pedestre, que irá culminar com uma ação de plantação de castanheiros e um pequeno lanche/magusto.

Os participantes deverão comparecer às 08h30, no Adro de Viriato, em Folgosinho (local onde habitualmente se realiza a “Festa da Castanha”). A caminhada irá ter início às 9 horas e irá culminar na zona da Portela, onde será feita uma ação de plantação e distribuído um pequeno lanche/magusto.
A iniciativa é promovida pelo Município de Gouveia, a Junta de Freguesia de Folgosinho, os Baldios de Folgosinho e a Associação FOLGONATUR.


Conteúdo Recomendado