Fernando Daniel e João Pedro Pais nas Festas da Nossa Sra. da Graça em Fornos de Algodres

De 16 a 19 de agosto, o Mercado Municipal de Fornos de Algodres vai encher-se de animação e muita música.

As festas em Honra a Nossa Senhora da Graça em Fornos de Algodres decorrem de 16 a 19 de agosto no mercado municipal. Segundo uma nota da autarquia, “as festas são um momento de identidade e autenticidade do concelho e das suas gentes”.

No primeiro dia das Festas, dia 16 de agosto, pelas 22 horas, realiza-se o espetáculo de dança “Volta”, inserido no âmbito do projeto Alto Mondego Rede Cultural, que envolve os ranchos folclóricos do Município de Gouveia, Fornos de Algodres, Nelas e Mangualde. De seguida, sobe ao palco do Mercado Municipal a banda Prós&Contras. No dia seguinte, do programa destaca-se o concerto de Fernando Daniel, cantor e compositor português, vencedor da quarta edição do The Voice Portugal.

No dia 18 de agosto, domingo, a tarde é dedicada ao Folclore, onde participam os Ranchos Folclóricos de Figueiró da Granja, Vilar Seco e Seniores do concelho de Fornos de Algodres. Nesse dia, o cabeça de cartaz é João Pedro Pais, que sobe ao palco às 23 horas. Este ano, repetindo o sucesso da edição anterior, o Município de Fornos de Algodres acolhe o Europeu de Slackline, a decorrer entre 16 e 18 de agosto.

A animação musical reservada para último dia das Festas de Nossa Sra. da Graça está a cargo da Banda K5.

 


Conteúdo Recomendado