Férias de Natal no Museu de Lanifícios da UBI

Durante três dias, as crianças podem participar em diversas oficinas e criar produtos.

O serviço educativo do Museu de Lanifícios da UBI, na Covilhã, propõe um programa de oficinas de criação de enfeites de Natal que exploram os diversos materiais têxteis, as técnicas de bordado e a eletrónica têxtil. A iniciativa destina-se a crianças dos 7 aos 14 anos.


PROGRAMA
// 18 dezembro de 2019
Numa abordagem sustentável, o programa do primeiro dia centra-se na criação de pinheiros de natal reaproveitando tecidos e fios de lã e bordando com pontos simples, como o ponto cobertor. Esta oficina tem a colaboração de Trinidad Gallego Benito.


// 19 dezembro de 2019
O segundo dia destina-se a criar enfeites com formas mais recortadas e a aprender novos pontos de bordado, como o ponto cruz. Esta oficina tem a colaboração de Trinidad Gallego Benito.


// 20 dezembro de 2019
Para terminar, combinar-se-á a lã com tecidos e fios condutores elétricos, criando pequenos circuitos e interruptores, fazendo brilhar os enfeites de Natal e os seus criadores! Esta oficina conta com as colaborações de Trinidad Gallego Benito e de Caroline Loss (investigadora).
Ver Cartaz


DATAS
18, 19 e 20 de dezembro de 2019.


HORÁRIO
9h30 – 12h30 e 14h30 – 17h30, com pausa para o almoço entre as 12h30 e as 14h30.


PREÇO
35 € com almoço incluído | 30 € sem almoço.
O preço inclui a participação nas três oficinas e todos os materiais utilizados. No final, os participantes levarão para casa os produtos criados.


Conteúdo Recomendado