Feira Tradicional de Enchidos & Sabores em Belmonte

O pavilhão multiusos de Belmonte acolhe, hoje e amanhã, a quinta edição da feira de enchidos e sabores.

Mais de três dezenas de expositores marcam presença nesta edição do certame que durante dois dias pretende colocar em evidência algumas das principais potencialidades gastronómicas daquele concelho.

Joaquim Costa, presidente do conselho de administração da empresa municipal, parte com expectativas elevadas para esta edição do certame “a expectativa que nós temos é sempre a melhor; esta já é a quinta edição e de ano para ano as coisas tem vindo a melhorar. Este ano vamos ter mais expositores e mais produtos e embora se trate de uma feira de promoção e divulgação dos produtos do nosso concelho e da região este ano já vamos ter alguns produtores do Alentejo e também um produtor de Salamanca”.

A realização da feira no fim de semana que antecede o carnaval é também uma aposta que pretende que mais pessoas visitem o certame e o próprio concelho durante esta quadra “a ideia foi essa porque nós notamos que quando o afluxo de pessoas à Serra da Estrela é maior também temos mais gente a visitar Belmonte. Ora como uma das nossas apostas é na área do turismo e queremos que cada vez mais pessoas nos visitem, esta feita também serve para isso. Acreditamos que desta forma vamos conseguir alavancar a economia local, ser uma feira de convívio entre as pessoas do concelho e da região e divulgar os nossos produtos que são de excelente qualidade”.

Vários momentos de animação, um passeio de cicloturismo e um almoço temático promovido pelo chef Valdir Lubafe são outras das actividades que fazem parte do programa desta feira.


Conteúdo Recomendado