Feira Medieval de Castelo Mendo decorre este fim de semana

A Festa Medieval que se vive em Castelo Mendo e que tem assumido um caráter de feira realiza-se no fim de semana a seguir à Páscoa e é, por diversos motivos já de reconhecido valor cultural, didático e lúdico.

Assim, no próximo sábado, dia 2 de abril,  a partir das 19 horas e no domingo, dia 3 de abril, o Município de Almeida promove em Castelo Mendo para todos os forasteiros, incontáveis aventuras, na Feira Medieval.

Durante o serão de sábado e o dia de domingo a organização do evento convida os visitantes a “deixarem-se seduzir pelos aromas, sons e surpresas do passado que vão acontecer no palco da “vila”.

As diabruras dos jograis, os galanteios dos espadachins,as rábulas dos bobos e os amores e desamores das damas e dos nobres são outros dos atrativos.

Também as bruxas malévolas do caldeirão de ferro,  os manjares e as bebidas nas tabernas do mercado marcaram presença na feira.

Para os mais pequenos, haverá animadas atividades onde reinará a imaginação, de mãos dadas com a história, numa vila transformada em agitada urbe medieval.

Os visitantes poderão ainda contar com exposições, atuações de teatro, espétaculos de danças e uma vasta gastronomia.

castelomendo_cartaz_


Conteúdo Recomendado