Feira Ibérica de Turismo celebra 5 anos com Portugal como país convidado

A FIT terá ainda a cidade espanhola de Salamanca como destino convidado e vários dias dedicados a outros destinos turísticos do país vizinho.

A 5ª edição da Feira Ibérica de Turismo (FIT) decorrerá entre 28 de abril e 1 de maio na Guarda. A organização assinala os cinco anos do evento celebrando Portugal que foi eleito o “Melhor Destino Turístico do Mundo” em 2017, galardão atribuído pela “World Travel Awards”. Este é o mais prestigiado prémio mundial de Turismo. Por este motivo, será também Portugal, o país convidado, refere uma nota informativa.

“A FIT, que tem vindo a afirmar-se como um dos mais importantes certames do setor do Turismo do país, terá ainda a cidade espanhola de Salamanca como Destino Convidado e vários dias dedicados a outros destinos turísticos do país vizinho” acrescenta a mesma fonte. Béjar (Espanha) tem destaque ao longo de todo o dia 28 de abril, no dia seguinte, 29 de abril, será a vez da região da Extremadura estar em destaque e no dia 1 de maio, a data estará reservada para a promoção da região de Castilla y León.

Nesta quinta edição da FIT haverá ainda um incremento do setor profissional do certame, com um reforço na área de negócio e dos contactos entre agências e empresas do setor e byers interessados nos destinos turísticos da Península Ibérica, numa colaboração estreia com o Turismo de Portugal. “Ao longo destes cinco anos, a FIT tem-se afirmado pela qualidade e o seu crescimento tem sido exponencial, tendo-se tornado na segunda maior feira de turismo do país e na única de âmbito ibérico” realça.

A feira, que reúne operadores da área do Turismo de Portugal e Espanha, tem de momento a decorrer o período de inscrições. Até 28 de março, os interessados deverão submeter a sua inscrição AQUI

Nesta edição continuam a estar previstos cerca de 9 mil metros quadrados de área coberta, sendo que até ao momento as inscrições já recebidas permitem a ocupação do 90 por cento do espaço.

Os objetivos da FIT prendem-se com o estímulo do intercâmbio estratégico e económico transfronteiriço, no incentivo ao relacionamento comercial entre Portugal e Espanha e, consequentemente, no desenvolvimento das regiões.

Segundo a organização, empresários e investidores encontram na FIT um momento privilegiado para contactos, troca de informações e desenvolvimento de parcerias. Para além da sua vertente profissional e de negócios, a FIT é também destinada ao público em geral, apresentando um programa de animação diverso, dos espetáculos musicais às atividades desportivas e de lazer.


Conteúdo Recomendado