Feira do Queijo Serra da Estrela este fim de semana em Fornos de Algodres

O Mercado Municipal de Fornos e Algodres acolhe hoje e amanhã o certame dedicado ao produto endógeno da Serra da Estrela.

O evento , que é imagem de marca do Município e da região, incluirá provas de queijo, concurso de ovinos Serra da Estrela, tasquinhas de artesanato e produtos locais, animação de rua e recriações etnográficas.

O Mercado de Queijo “Serra da Estrela” abre portas às 09 horas e conta com vários momentos de animação com o Grupo de Concertinas “Os Muxagatenses” e de Figueiró de Granja, entre outros. A sessão solene inicia pelas 10 horas, onde estarão presentes várias entidades.

Da programação do dia de hoje, destaca-se as atuações do grupo ANAFAIA e da dupla Quim Roscas & Zeca Estacionâncio que animam os presentes e, no dia seguinte, realiza-se o Festival de Folclore, onde marcarão presença o Rancho Folclórico Sénior do Concelho de Fornos de Algodres, o Grupo Etnográfico de Danças e Cantares da Freguesia de Mioma, o Rancho Folclórico de Cabanas de Viriato e o Rancho Folclórico de Figueiró da Granja. 

Este evento insere-se na estratégia do Município de Fornos de Algodres de fomentar e valorizar os produtos endógenos, os recursos, a cultura e as tradições locais.

 

Saiba onde comer e onde dormir em Fornos de Algodres.    


Conteúdo Recomendado