Feira do Livro de Pinhel começa hoje

A Feira do Livro contará com a presença dos escritores Manuela de Castro Neves e Pedro Chagas Freitas.

A 19.ª edição da Feira do Livro de Pinhel vai decorrer, esta semana, entre quarta-feira e domingo, no Parque Urbano local, com um programa que inclui encontros com autores, música, teatro e poesia.

A Feira do Livro contará com a presença dos escritores Manuela de Castro Neves e Pedro Chagas Freitas.

A inauguração do certame está agendada para hoje, dia 18, pelas 21h30, será acompanhada de “uma breve performance teatral”, a cargo do Teatro do Imaginário, do Grupo de Amigos do Manigoto, concelho de Pinhel.


O programa inclui, para os mais novos, na quinta e na sexta-feira (dias 19 e 20), um encontro com a autora de literatura infantil Manuela de Castro Neves.


Para quinta-feira, às 21h30, está agendado o espetáculo de poesia “Facas na Língua”, com Rui Spranger, que estará acompanhado pelo músico Rui David.


“’Facas na Língua’ reúne alguns dos textos mais inconformistas dos séculos XX e XXI, como são exemplos a ‘Ode Triunfal’ e ‘Tabacaria’, de Álvaro de Campos, ou já no século XXI ‘O Pensamento Operário’, de João Habitualmente”.


Na sexta-feira, também às 21h30, alunos e professores da Academia de Música de Pinhel estarão na Feira do Livro para “dar música aos leitores”, refere a fonte.


No sábado, dia 21, às 15 horas, o destaque vai para a apresentação do livro “Pinhel e Aldeya Lourenço (Malta) na História de Portugal – Volume I”, do autor local António Santos Gama.


O autor, citado na nota, explica que na obra procura dar resposta a várias perguntas sobre a referida localidade do concelho de Pinhel, “fazendo uma apresentação sempre que possível cronológica e enquadrada na História de Portugal, da Europa e do Mundo, desde as origens até ao início das Invasões Francesas”.


“Foi para a gente da minha terra que escrevi, mas todos os leitores interessados em História encontrarão algo de interesse”, declara António Santos Gama.


O programa de sábado da Feira do Livro de Pinhel termina com um concerto acústico por Patrícia Salema e convidados, com início pelas 21h30.


Para domingo, dia 22, está agendada, para as 16 horas, uma conversa com o escritor Pedro Chagas Freitas, que “está entre os autores mais vendidos no México, em Itália, no Brasil e em Portugal”, como indica a organização.


O encerramento da 19.ª edição da Feira do Livro de Pinhel está previsto para as 19 horas.


Conteúdo Recomendado