Feira do Fumeiro dos Sabores e do Artesanato começa hoje em Trancoso

A 15ª Feira começa hoje e prolonga-se até domingo, e volta no próximo fim de semana, 10 e 11 de março, no Pavilhão Multiusos de Trancoso.

A 15ª Feira do Fumeiro dos Sabores e do Artesanato do Nordeste da Beira promovida pela AENEBEIRA – Associação Empresarial do Nordeste da Beira, em parceria com o Município de Trancoso abre hoje as portas. A abertura oficial está marcada para hoje, dia 2, às 17h30, no Pavilhão Multiusos de Trancoso e conta com a presença do Secretário de Estado da Proteção Civil, José Artur Tavares Neves. O certame terá lugar nos dias 2, 3, 4, 10 e 11 de março, no Pavilhão Multiusos de Trancoso.

A organização pretende “promover e divulgar a fileira dos produtos regionais assentes nos recursos endógenos desta região, situada entre o vale do Douro e a Serra da Estrela”.

A mostra conta com a participação de cerca de uma centena de produtores de enchidos e fumados, queijos, pão, doçaria regional, vinhos, mel, azeite e artesanato.

Durante dois fins de semana será possível conhecer e degustar inúmeras iguarias regionais, onde se podem encontrar os produtores da região, como por exemplo, industriais de salsicharia, industriais de lacticínios, queijarias artesanais, salsicharias artesanais, produtores/engarrafadores de vinhos e azeites, produtores de pão e doçaria regional, produtores de mel, agentes económicas representativos da gastronomia regional e produtores de artesanato.

Do programa destaca-se no dia 3 de março, pelas 15h30, a apresentação das medidas de Apoio aos Agricultores, por Rui Matos, a decorrer no auditório do Pavilhão Multiusos de Trancoso. No dia 10 de março, pelas 15h30, no mesmo local, será apresentado o Projeto de Internacionalização para o setor dos vinhos promovidos pela CAP.




Conteúdo Recomendado