Feira das Profissões, dos Percursos e da Integração Profissional em Aguiar da Beira

A iniciativa, organizada pelo CLDS 3G Aguiar no Coração, encontra-se a decorrer hoje, dia 8 de abril, na Escola Padre José Augusto da Fonseca de Aguiar da Beira.

A Feira das Profissões, dos Percursos e da Integração Profissional é uma iniciativa promovida pelo AGUIAR NO CORAÇÃO, em parceria com o Agrupamento de Escolas de Aguiar da Beira, e tem como objetivo apresentar aos alunos em fase de decisão e aos visitantes as saídas educativas, formativas e profissionais, bem como o mercado de trabalho e os recursos do território, promovendo a fixação dos jovens no concelho.

O evento conta com a presença de 16 entidades, entre as quais empresários do concelho e instituições de ensino superior, proporcionando aos alunos e ex-alunos do concelho conhecer as atividades económicas, os perfis profissionais e as ofertas formativas e profissionais do território e da região.

Haverá ainda workshops de empreendedorismo e apresentação de carreiras e percursos profissionais de sucesso.

Inserida no Eixo 1 –  Emprego, Formação e Qualificação – do Contrato Local de Desenvolvimento Social 3G “AGUIAR NO CORAÇÃO, Rede Positiva para o Desenvolvimento Social de Aguiar da Beira”, esta atividade pretende promover a fixação dos jovens no concelho através de processos de orientação educativa, formativa ou profissional.

 

programa


Conteúdo Recomendado