Feira da Páscoa em Sortelha

A ADES – Associação Empresarial do Sabugal promove uma nova edição do Mercado da Terra, com o objetivo de dar a conhecer e promover os hábitos e costumes da região.

A ADES – Associação Empresarial do Sabugal, em parceria com o Município do Sabugal e em colaboração com o Núcleo Cultural e Desportivo de Sortelha, a Junta de Freguesia de Sortelha e a Associação Etnográfica de Sortelha, promove uma nova edição do Mercado da Terra – Feira da Páscoa, a ter lugar na Aldeia Histórica de Sortelha, entre os dias 19 a 21 de abril. O Mercado da Terra irá decorrer numa Tenda que será colocada no Largo do Corro, na zona histórica de Sortelha.

O certame terá como principal finalidade a promoção e divulgação de atividades associadas ao mundo rural e ao artesanato da região, e contribuirá para a promoção das artes e ofícios do concelho do Sabugal e da região. Assim, em termos de expositores, a feira conta com a participação de artesãos e de outras atividades que se relacionam com o mundo rural, bem como, de produtores de enchidos, doces tradicionais, compotas, mel, azeite, licores, entre outros.

Segundo uma nota da organização, a Feira proporcionará contatos, encontros, troca de serviços, troca de produtos, compra e venda, movimentando o cenário produtivo local e da região como um todo.

 


Conteúdo Recomendado