Feira Agrícola nos Forcalhos (Sabugal)

A edição 2018 da AgroRaia – feira que pretende impulsionar o setor agrícola e pecuário da região – realiza-se nos Forcalhos, nos próximos dias 13, 14 e 15 de julho.

Organizada conjuntamente pela Associação de Freguesias da Raia Sabugalense e Município do Sabugal, a AgroRaia vai contar, entre outras iniciativas, com uma mostra e degustação de sabores raianos, exposição de máquinas agrícolas, garraiada, palestras, workshops, showcookings, mostra de artesanato e produtos locais, mas também animação musical.

Ainda antes da abertura oficial da AgroRaia, pelas 18h30, ocorre um leilão de gado, às 13h30, na Colónia Agrícola Martim Rei. Segue-se um showcooking com o chef Rui Cerveira, pelas 19 horas, em que o ‘Quinas’ – pastel de castanha do concelho do Sabugal – vai estar em destaque, terminando este primeiro dia com um baile com o Grupo ‘NPJ’.

Para sábado, dia 14, está marcado um encerro a cavalo, às 11 horas. Na parte da tarde, sucedem-se dois workshops – descorna e ferração –, garraiada e demonstração de pegas, pelos Forcados Amadores do Cartaxo. O espetáculo com a fadista Cuca Roseta acontece pelas 22h30, ao que se segue um baile com a Orquestra ‘Lumen’ e Dj Nuñez.

O programa do último dia do evento inclui a condução de rebanho com o cão pastor border collie e workshop de tosquia, culminando a AgroRaia com um showcooking dinamizado pelo chef Chakall, às 17 horas.




Conteúdo Recomendado